Games que viraram filmes!!

Jogos survival que sairam dos consoles para fazer sucesso nas telas de cinema!

Bom dia !! Estava em casa de bobeira vendo meus jogos velhos de play e comecei a lembrar quantos desses e de outros jogos se tornaram filmes. Entao resolvi fazer um pequena lista dos que me lembro que assisti e que achei que ficaram bons. Uma coisa percebi dificilmente um filme segue fielmente o roteiro do game, em todos os roteiros são feitas adaptações, e apesaar de uma ou outra serem pessimas, fazem com que o filme flua melhor!  Isso é pessimo para os fãs dos jogos que prefiriam que a historia fosse fiel mas temos que pensar que o publico é muito grande e poucos talvez entendessem a historia original sem ter jogado. Chega de falar e vamos ver essa lista!!



 Silent Hill 


Medo. Muito medo. Foi o que sentir quando olhei esse filme. Perturbador e bem feito. Foi o que me fez jogar o jogo que é dificil demais.
O filme se baseou muito nos dois primeiros jogos da franquia. Sharon é uma criança que tem uma doença terminal o que deix sau mãe Rose da Silva atormentada. Em busca de uma resposta ou de ajuda Rose decide lear a filha para uma cidade que sempre aparece em seus sonhos.  Durante a viagem elas atravessam uma especie de portal e acabam na
Rose da Silva é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.
Pra quem gostou do primeiro filme uma boa noite em 2012 foi anunciado o segund filme  Silent Hill 2 – Revelation, sinceramente nao assisti mas um breve resumo do filme :
Heather Mason e seu pai sempre fugiram das malignas forças que eles não conseguem entender. Agora, na véspera do seu aniversário de 18 anos, o pai de Heather misteriosamente desaparece. Assombrada por pesadelos, ela pode ficar presa em Silent Hill para sempre.




Resident Evil

bom não da pra entender porque levou tanto tempo assim pra esse jogo virar um filme, afinal um jogo como esse nao merecia ficar so nos consoles. Resident seguiu uma linha um pouco diferente ao dos jogos, o que paraa os mais fanaticos nao foi uma coisa agradavel, mas mesmo assim ficou muito bom (em especial o 1º e 2º filmes).  O filme não seguir o roteiro do game original (além do fato de a história do filme se passa antes da saga mostrada nos jogos da série) fez com que fossem aparecendo algumas pontas soltas, mas durante a serie de filmes elas vão sendo unidas.  Resident se destaca também por ser o primeiro filme basead em jogos a virar uma trilogia, a ser lançado em 3D.
Uma coisa que eu não gstei foi que a personagem Jiil Valentine não teve muito destaque a não ser no filme Resident Evil Apocalipse ela so volta  a ter destaque em Resident Evil Retribution lançado esse ano (depois que a personagem correu o risco de não aparecer os produtores foram bombardeados pelos fãs que pediam Jill no filme)


Doom

Aqui esta um game que merecia virar filme, e que foi honrado com essa versão. Um filme que reporduziu o jogo, emocionante, intenso, cheio de ação. Adrenalina em alta e pouco dialogo. Pode ate ser ue no game Doom a historia fosse menos elaborada e o que realmente contase fosse a parte do atire em todos os monstros mas é um jogo otimo que agora tem um filme a altura.
Na estação espacial em Marte algo acontece, a equipe esta em estado de quarentena 5 e do nada a comunicação com a Terra é cortada. É enviada para lá uma equipe espacial para investigar e resolver o problema, porém o problema é maior do que se imaginava e muito mais perigoso.





Alone in the Dark

Alone in the Dark Esta ai um filme que eu esperava muito mais devido aos jogos assustadores que eu me lembro de ter jogado. Edward Carnby  é um investigador do sobrenatural e apos a morte de um amigo de forma estranha ele resolve investigar o fato. Durante a investigação ele descobre fatos sobre ele que desconhecia, e junto com as descobertas do seu passado aparecem os riscos a propria vida. 
Alone in the Dark 2 Foi melhor que o primeiro mas mesmo assim não conseguiu mostrar o bom game em que foi baseado .Nesse filme Edward Carnby se ve em problemas quando chega a noite e criaturas estranhas saem da escuridão matando pessoas. Dessa vez em sua jornada ele contara com uma equipe de caçadores de bruxas  que caçam um bruxa perigosa chamada Elisabeth Dexter.
Não vou dizer que é um filme ruim mas comparado ao jogo perde muito, apesar de serem filme com um clima que lembra o jogo e por vezes prende ua atenção e causa algum medo peca em seus finais confusos.

Sairen 


Achei o jogo mais assustador mas o filme não deixa a desejar, vale a pena olha.
Um escritor vai para uma remota ilha com seus filhos. Depois de se instalarem em suas casas, um vizinho chega para saudá-los e dizer a regra mais importante do local: não saia de casa quando a sirene tocar. É perigoso sair de casa, pois criaturas sobrenaturais ficam à solta. Agora eles terão que sobreviver à esse terrível lugar

0 comentários:

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

FAÇA SUA PARTE E COMENTE




visualizações !!

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste